Translate

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Desafio AUDAX Rio de Janeiro com Bruno Castro, Diabético Tipo 1

Bruno Castro, Ciclista que vive no Rio de Janeiro é Diabético Tipo 1, diagnosticado aos 21 anos, atualmente tem 28, vive com diabetes há 7 anos e é uma prova viva da minha frase 'Diabetes não é o que me impede, é o que me move'.
O AUDAX é uma prova francesa, muito dura e longa, não é uma competição mais sim um desafio é uma batalha contra você mesmo, existem provas do AUDAX de 100/200/300/400/500/700/900/1000 kms; e nosso amigo Bruno encarou o AUDAX RIO 200 km para provar para nós e para ele mesmo que ter diabetes não o impede de ser um bom ciclista. Além disso Bruno está muito feliz poís foi aprovado com nota 10 pela banca de conclusão de curso de Pós-Graduação em Gestão Publica Municipal pela UFF.

Bruno disse: "- Graças a Deus, a minha namorada Thalita e aos amigos, em especial ao Túlio que me dá muita força, consegui completar o desafio do Audax 200 km. A 2 anos estou mirando a prova! Confesso que 3º lugar foi surpresa, mais enfim, meu tempo superou todas as minha expectativas! Nem as hipoglicemias e as dores na cervical durante a prova foram suficientes para me derrubar. Uma prova muito dura, e o final foi na raça. Muito feliz por tudo isso. Mais uma vitória!"

 Quanto as glicemias capilares: Devido a ansiedade e uma noite mal dormida, Bruno iniciou com hiperglicemia as 07:30 (321 mg/dl). As 10:51 estava em (125 mg/dl). Parou no PC 100 e comeu uma macarronada que a organização da prova ofereceu. A partir daí começaram a cair as taxas. As 12:23 (77 mg/dl), As 14:23 (73 mg/dl), As 15:49 (58 mg/dl). Lembrando que os valores foram obtidos após Bruno perder rendimento no pedal, então ingeriu maltodextrina e mediu depois, portanto muito provavelmente os valores estavam muito baixos após os 100 km! A bomba de insulina permaneceu desligada, liguou somente no inicio para compensar a glicemia durante os primeiros 25 km. 

"- Agora é conversar com a endocrinologista para ajustar os detalhes. Espero ter podido contribuir para motivar outras pessoas que possuem o diabetes! Grande Abraço!"





Nenhum comentário:

Postar um comentário