Translate

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Formulário de Pesquisa Para Diabéticos Tipo 1

Por: Rafaela de Oliveira (@diacomabete)

Há um tempo atrás, resolvi que queria concluir meu curso falando sobre mim. Isso mesmo kkk, porque não falar de duas coisas que fizeram e sempre farão parte da minha vida? A atividade física que me acompanha desde que me entendo por gente, e o diabetes (que a 9 anos entrou na minha vida) e que hipoteticamente sempre me acompanhará. 

Nessa pesquisa vou buscar associar e analisar a qualidade de vida e os níveis de atividade física em diabéticos tipo 1, para saber da influência da atividade física e de uma boa qualidade de vida no controle glicêmico dos diabéticos.
  

Conto com a ajuda de todos vocês, acessando o link abaixo e respondendo todas as perguntinhas, e caso não tenha diabetes tipo 1, ajude divulgando o link abaixo por favor!

⚠⚠ Link do questionário: http://bit.ly/2k0dTSP⚠⚠


#diabetic #diabetico #DM1 #tipo1 #pesquisa #toformando 








sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

DE VOLTA AOS TREINOS - RECUPERAÇÃO DE CIRÚRGIA

Boa tarde pessoal, algum tempo se passou desde a minha última postagem, nos últimos meses a minha vida foi uma correria, mas isso será assunto pra outro dia.
Pois bem, pra quem ainda não sabe, em Abril 2017 devido a uma má alimentação e uma contagem errada de carboidratos eu tive uma hipoglicemia durante a madrugada, bem, eu estava exausto, a hipoglicemia me acordou, me avisando que eu precisava de comer, mas eu não tive forças pra reagir e voltei a dormir, então, quando amanheceu, minha irmã me chamou, eu estava deitado olhando pro teto, imóvel e inconscientemente levantei da cama, ao levantar, eu desmaiei e cai sobre um móvel, a queda fez com que meu ombro desencaixasse do local ao qual é preso no corpo, e isso causou uma lesão.
Calma amigos, não quero aterrorizar-lhes com essa história, é apenas um alerta, pois foi algo muito difícil. Eu estava sofrendo fortes dores no braço, então procurei um especialistas que ao realizar os exames notou algumas anomalias no meu braço e foi hora de buscar recuperação.
De início o meu ombro foi mobilizado e posteriormente comecei a fazer exercícios de fortalecimento da região, para que, não fosse necessário realizar alguma cirurgia, entretanto, estas alternativas não conseguiram resolver o problema e foi a hora de partir para a correção necessária.
Então, no dia 22 de Novembro de 2018 eu realizei a cirurgia no meu ombro, para corrigir essa lesão, foram 5 cortes, 4 ancoras colocadas lá dentro e outras pequenas partes foram amarradas, a cirurgia durou 4 horas e foi um sucesso, toda minha família e alguns amigos estavam orando por mim e me tranquilizando, e depois do repouso foi hora de correr atrás do prejuízo, foi indicado que eu realizasse fisioterapia todos os dias, retornasse ao médico para fazer exames e me foi permitido pedalar apenas no rolo de treino por enquanto. 
Bem, ainda estamos juntos aqui pra continuar a nossa missão, inspirar, educar e capacitar toda a comunidade diabética ao redor do mundo.
Digo-lhes, a diabetes é muito complicada, mas é você quem está no controle, erros podem ocorrer, mas, bem, se você esta na tempestade não pode se preocupar em molhar, sobre o incidente que ocasionou a lesão, culpo a mim, eu poderia ter comido mais, eu poderia ter aplicado menos insulina, mas, os erros são necessários para que aprendamos a lidar com situações inesperadas.
Diante disso, deixo-lhes em ALERTA, fiquem atentos com a alimentação, as dosagens de insulina e as hipoglicemias noturnas, aviso-lhes que estamos juntos, nos veremos em breve nas trilhas, que 2019 seja um ano abençoado para todos nós! Fiquem com Deus e um forte abraço!